(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estabilização do Chipre vai beneficiar toda a UE


postado em 03/04/2013 13:01 / atualizado em 03/04/2013 13:06

Estabilizar os mercados financeiros do Chipre e fazer com que a calma volte à zona do euro são passos cruciais que vão beneficiar a União Europeia, afirmou nesta quarta-feira o presidente da Comissão Europeia - o braço executivo da UE -, José Manuel Barroso.

"É do interesse de todos os 27 países resolver a questão do Chipre. Se o programa de resolução bancária estivesse em vigor hoje, a situação no Chipre seria muito mais simples", disse Barroso, em entrevista coletiva à imprensa juntamente com o primeiro-ministro da República Checa, Petr Necas.


Mais cedo, o Chipre e o Fundo Monetário Internacional (FMI) chegaram a um acordo para uma linha de crédito de 1,0 bilhão de euros que complementará a ajuda de 9,0 bilhões de euros que a ilha receberá de seus parceiros da zona do euro. O FMI afirmou que o conselho executivo da instituição deverá aprovar o plano de assistência no começo de maio. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)