(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice-ministro do Japão defende reformas estruturais


postado em 21/03/2013 05:01 / atualizado em 21/03/2013 07:51

O vice-ministro das Finanças do Japão para assuntos internacionais, Takehiko Nakao, disse nesta quinta-feira que seu país está tentando atrair mais investimentos estrangeiros através de reformas estruturais e políticas de livre comércio.

Os investidores estrangeiros "terão uma visão mais positiva do Japão" como resultado de decisão do Japão de participar da Parceria Trans-Pacífico (TPP), disse Takehiko Nakao. Engajar-se em tais negociações de livre comércio "terá um impacto simbólico sobre a percepção dos investidores estrangeiros quanto ao Japão", disse Nakao.

Juntar-se ao TPP e avançar com a reforma estrutural fazem partes dos pilares da estratégia de crescimento econômico do governo do primeiro-ministro Shinzo Abe.

"O que é mais importante é uma política estrutural", disse Nakao, acrescentando que é também "a parte politicamente mais difícil", indicando que Abe tem um longo caminho a percorrer antes de colocar a economia do Japão de volta no caminho do crescimento sustentável. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)