(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CVM lança guias para investidores


postado em 14/12/2012 11:38

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai lançar séries de guias educativos para investidores sobre temas de interesse do mercado, anunciou nesta sexta-feira o presidente da autarquia, Leonardo Pereira, durante encontro com investidores em São Paulo.

O primeiro material é sobre fundos imobiliários. "É importante porque está todo mundo falando disso e é preciso entender o que se está comprando", declarou Pereira durante sua palestra no encontro. O "Guia CVM do Investidor - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)" está disponível no site da instituição.


Os temas dos próximos guias ainda não estão definidos, mas Pereira afirmou que dará sequência ao processo de educação de investidores, que considera uma das prioridades de sua gestão. Para o ano de 2013, dois novos guias estão previstos. Também serão produzidos folhetos educativos, que apresentarão dados sobre produtos e serviços do mercado como um todo.

Pereira destacou alguns dos pontos que entende que devem ser prioridades da CVM sob seu comando e que, na sua opinião, são os de maior relevância no atual momento. Ele apontou a necessidade de expansão do mercado de capitais como alternativa para a poupança nacional, a importância de as empresas incrementarem sua gestão de riscos e de entenderem sobre o padrão internacional de normas contábeis. O presidente da CVM destacou ainda a expansão da indústria de fundos como outra questão relevante e que merece atenção em termos de capacitação de profissional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)