A antecipação das campanhas promocionais também ajuda a explicar a corrida pelas compras de Natal neste mês. No Minas Shopping, os clientes já estão concorrendo a um Chevrolet Cruze e um Agile desde 4 de novembro, para cada R$ 250 gastos nas lojas. No Diamond, quem compra mais cedo também já pode começar a concorrer a duas Mercedes C 180 Coupé, no valor de R$ 130 mil cada. As compras realizadas desde o dia 12 que somarem R$ 450 já podem ser trocadas por cupons.
“No Del Rey serão sorteados três Toyotas Etios nas compras acima de R$ 400. A promoção já está valendo desde o dia 11. Todo esse ritual de lançar a campanha de Natal e mostrar a decoração atrai o público”, reconhece o superintendente do Del Rey, Maurício Malta. Um dos últimos shoppings a receber o Papai Noel, o Pátio Savassi, que promove a chegada do bom velhinho amanhã, quando começa a valer a promoção, sorteará um BMW 320i e um vale-compras de R$ 15 mil.
Apesar de o bom velhinho já ter começado a tirar fotos com as crianças no dia 11, no Boulevard Shopping a campanha promocional só vale a partir de 1º de dezembro. Cada R$ 400 em compras dá direito a um cupom para concorrer a uma Land Rover modelo Freelander 2. A expectativa do centro de compras é de que as vendas cresçam 30% em relação ao ano passado.