Publicidade

Estado de Minas

Municípios do Rio receberão tanques para criação de peixes


postado em 19/07/2012 16:15

O governo federal entrega nesta quinta e sexta-feira escavadeiras hidráulicas para a abertura de tanques para a criação de peixes em cinco cidades do Rio de Janeiro. A medida serve para incentivar a aquicultura familiar no estado.

Os municípios de Vassouras, Areal e São José do Vale do Rio Preto, receberam hoje as máquinas. Amanhã (20) será a vez de Cabo Frio, e Quissamã.

"É muito importante essa máquina, pois a abertura desses tanques para a criação pode dar uma perspectiva muito grande de renda e ocupação para o pessoal que mora na zona rural. A gente acredita que 100 pessoas podem ser beneficiadas diretamente com a abertura desses tanques", disse o coordenador geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca do município de Cabo Frio, Ricardo Azevedo.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro, o estado possui 27 colônias de pescadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade