(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peugeot Citröen reorganiza marcas para simplificar vendas


postado em 21/11/2011 13:46

A montadora francesa PSA Peugeot Citröen afirmou que está reorganizando suas marcas Peugeot e Citröen em um movimento para simplificar suas vendas e estrutura de marketing, eliminando sobreposições e as tornando mais eficientes.

O segundo maior grupo automotivo da Europa depois da Volkswagen disse que nomeou Jean-Philippe Imparato para administrar suas operações comerciais na Europa, excluindo a França. A montadora também indicou Yves Moulin para cuidar das vendas e do marketing fora da Europa. Ambos os executivos se reportarão diretamente a Jean-Marc Vendavais, vice-presidente executivo de vendas, marketing e pós venda da Peugeot Citroën.

A montadora emitiu um novo alerta sobre o lucro no fim de outubro e anunciou uma nova rodada de aperto de cintos em uma tentativa de ficar lucrativa em meio ao enfraquecimento das vendas na Europa.

As medidas de racionalização deverão ajudar a reduzir parte dos custos, embora a principal meta seja a de melhorar o desempenho dos negócios das duas marcas, harmonizando suas estratégias, afirmou um porta-voz.

Os chefes atuais das marcas Peugeot e Citröen, Vincent Rambaus e Frédéric Banzet, terão seus mandatos estendidos para assumirem a responsabilidade por produtos das marcas, bem como das vendas e marketing. A Peugeot se fundiu com a Citröen em 1976.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)