(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig oferece oportunidades de estágio


postado em 03/11/2011 17:02 / atualizado em 03/11/2011 17:05

Estudantes que almejam uma experiência profissional podem se candidatar no processo seletivo de estágio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A empresa oferece 379 vagas de estágio para 2012, sendo 219 para nível superior e 160 para nível médio técnico. As inscrições vão de 7 a 18 de novembro e devem ser feitas pelo site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), no www.estagioiel.com.br.

O estágio está previsto para começar em fevereiro, com duração de dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,4 salário mínimo, para estudantes de nível superior, ou de 1,1 salário mínimo, para os de nível técnico, e terão direito a seguro de acidentes pessoais e vale-transporte.

Provas on-line

Após realizar a inscrição pela internet, o candidato deverá responder a uma prova on-line de conhecimentos gerais e atualidades. Para finalizar o processo de inscrição, é necessário encaminhar ao Instituto Euvaldo Lodi, a declaração escolar, conforme modelo próprio do IEL. A postagem deverá ser feita até o dia 18 de novembro para o endereço:

Instituto Euvaldo Lodi

R. Alagoas, 76 – Funcionários

CEP 30140-060 - Belo Horizonte – MG

As áreas solicitantes receberão a lista dos candidatos pré-selecionados para fazerem as entrevistas técnicas. A previsão de contratação dos estagiários é em fevereiro de 2012.


Nível Superior

Administração, Administração Financeira, Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Ciência da Informação, Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Estatística, Geografia, Geologia, Matemática, Nutrição, Psicologia, Redes de Computadores, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Tecnologia da Qualidade, Tecnologia em Normalização e Qualidade Industrial, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Processamento de Dados.

Nível técnico

Agrícola, Administração, Agropecuária, Construção Civil, Contabilidade, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Formação Gerencial, Gestão de Processos, Informática, Instrumentação, Mecânica, Meio Ambiente, Qualidade, Química, Segurança do Trabalho, Trânsito e Transportes, Telecomunicações e Zootecnia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)