(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cresce otimismo com vendas internas


postado em 26/10/2011 16:44

A indústria de materiais de construção está otimista em relação ao fechamento das vendas internas no mês de outubro, segundo a Associação Brasileira da indústria de Materiais de Construção (Abramat). O Termômetro Abramat, pesquisa realizada entre os associados da Associação, apontou que 72% dos empresários consultados avaliou o desempenho do mês como 'bom' e 'muito bom' ante 67% no mês anterior.

Para novembro, 77% das empresas estão otimistas quanto ao fechamento das vendas internas no curto prazo. Em nota, Walter Cover, presidente da Abramat, atribui a manutenção do otimismo do setor ao tradicional aumento de vendas de final de ano.

Com relação ao mercado externo, a sondagem mostra que 43% das empresas estão otimistas com o desempenho das exportações em outubro, ante 42% em setembro. Em novembro, a expectativa dos empresários do setor com as exportações segue regular, com a expectativa otimista subindo para 47%.

O levantamento mostrou também uma queda considerável no número de empresas que declaravam ter boas expectativas em relação às ações do governo federal nos próximos 12 meses. Esse indicador recuou de 54%, em setembro, para 38%, em outubro.

A intenção das indústrias de investir nos próximos 12 meses, por sua vez, recuou de 77%, em setembro, para 71%, este mês. Em outubro de 2010, a pretensão era de 73%. Ao mesmo tempo, o nível médio de utilização da capacidade instalada permanece em 86% desde julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)