(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lideres da Eslováquia concordam em aprovar empréstimo


postado em 12/10/2011 12:01 / atualizado em 12/10/2011 12:29

Líderes dos dois principais partidos da Eslováquia fecharam um acordo para aprovar o plano que amplia o fundo de socorro da zona do euro em uma votação no Parlamento que ocorrerá até sexta-feira, segundo informa o portal de notícias CAS.SK nesta quarta-feira.

Os líderes do maior partido da coalizão governista, o União Cristã e Democrática da Eslováquia, e da maior força da oposição na Eslováquia, o Smer-SD, se encontraram no

início da manhã para formatar o acordo, que remove os obstáculos remanescentes para a ampliação da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), um passo importante na corrida da Europa para construir novas defesas para a crise da dívida que está se alastrando na região.

Ontem, o governo da Eslováquia caiu após um impasse na votação resultar em um veto para a ampliação da EFSF. O governo relacionou a votação da ampliação da linha a um voto de confiança e acabou sendo derrotado ontem.

A Eslováquia é o último país a votar o pacote proposto por França e Alemanha. Pelas regras do euro, todos os 17 países que usam a moeda comum precisam dar sinal verde para que um acordo para ampliar a linha de empréstimos seja implementado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)