(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Honda reduzirá exportações por valorização do iene


postado em 05/10/2011 08:12

A montadora japonesa Honda Motor pretende reduzir à metade suas exportações durante a próxima década em consequência da valorização do iene, anunciou o presidente da empresa.

"Com a valorização do iene, a empresa não pode utilizar o Japão como centro de sua produção mundial e base para as exportações", explicou o presidente da Honda, Takanobu Ito, em uma entrevista ao jornal Asahi.

Considerado um valor refúgio em períodos de incerteza econômica, o iene registrou nos últimos meses o maior nível em relação ao dólar desde a Segunda Guerra Mundial e ante o euro nos últimos 10 anos.

"A Honda exporta atualmente entre 30 e 40% de sua produção japonesa, mas é difícil seguir vendendo no exterior com a persistente angústia dos movimentos do mercado cambial. A empresa exportará no futuro entre 10 e 20% de sua produção japonesa", afirmou Ito.

A ideia é distribuir de maneira mais adequada a produção e as vendas entre o Japão e suas outras regiões estratégicas: América do Norte, China, restante da Ásia, América do Sul e Europa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)