(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama sinaliza plano de infraestrutura e isenção fiscal

Obama também manifestou sua intenção de ampliar uma isenção de impostos sobre folha de pagamento que reduziu a taxa de seguro social de 6,2% para 4,2% dos ganhos dos trabalhadores


postado em 05/09/2011 17:40 / atualizado em 05/09/2011 17:52

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sinalizou hoje que irá propor um importante programa de infraestrutura e uma extensão da isenção de impostos sobre folha de pagamento no aguardado discurso sobre emprego marcado para a quinta-feira, durante sessão conjunta do Congresso norte-americano.

Num animado pronunciamento de Dia do Trabalho comemorado nesta segunda-feira nos EUA, diante de uma multidão de sindicalistas em Detroit, Obama buscou tomar a iniciativa na abertura de uma semana na qual situação e oposição estarão concentradas na apresentação de ideias para estimular a criação de empregos nos EUA.

"Nós temos estradas e pontes que precisam ser reconstruídas por todo este país", declarou Obama. "Nós temos empresas privadas com equipamentos e força de trabalho para realizar essas obras. Nós temos mais de 1 milhão de operários desempregados prontos para começar a sujar seus uniformes neste momento", prosseguiu o governante norte-americano.

Obama também manifestou sua intenção de ampliar uma isenção de impostos sobre folha de pagamento que reduziu a taxa de seguro social de 6,2% para 4,2% dos ganhos dos trabalhadores. Mas a isenção expira no fim do ano. Obama não explicitou se pretende estender a isenção aos empregadores, ideia esta que conta com apoio entre integrantes do governo.

"Eu acho que colocar o dinheiro de volta nos bolsos das famílias de trabalhadores é a melhor forma de fazer a demanda aumentar, pois isso se converterá em contratações e consequentemente resultará em crescimento da economia", expressou Obama.

A fala desta segunda-feira ocorre em um momento no qual os índices de aprovação ao presidente e ao governo encontram-se nos níveis mais baixos desde a posse de Obama. A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em 9,1% em agosto, segundo relatório divulgado na última sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)