(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Visita de Strauss-Kahn ao FMI, "será de reconciliação", diz Lagarde

Antes de retornar à França, Strauss-Kahn anunciou que viajaria a Washington para visitar seus antigos colaboradores do FMI


postado em 26/08/2011 16:54 / atualizado em 26/08/2011 17:00

A visita de Dominique Strauss-Kahn à sede do Fundo Monetário Internacional (FMI), na próxima semana, em Washington, será "um elemento de reconciliação", afirmou nesta sexta-feira a compatriota francesa Christine Lagarde, que o substituiu como diretora-gerente deste organismo financeiro.

"Dominique Strauss-Kahn pediu uma reunião com os antigos colegas (...) para se despedir, antes de deixar os Estados Unidos", explicou Lagarde.

O caso contra o ex-chefe do FMI, de 62 anos, foi levantado na terça-feira, quando os promotores solicitaram o arquivamento do caso por não terem provas, além de "uma dúvida razoável", em relação às acusações de uma camareira de hotel, que disse ter sido forçada a praticar sexo oral e a manter relações sexuais com Strauss-Kahn.

Antes de retornar à França, Strauss-Kahn anunciou que viajaria a Washington para visitar seus antigos colaboradores do FMI. Em 19 de maio, apresentou sua demissão do Fundo, cinco dias depois da detenção em Nova York.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)