(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desemprego na Grande BH registra melhor julho em nove anos

O bom resultado também foi verificado nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 6% em julho


postado em 25/08/2011 12:58 / atualizado em 25/08/2011 14:26

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Belo Horizonte atingiu em julho 4,7%, o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em 2002. O bom resultado também foi verificado nas seis principais regiões metropolitanas do

país, alcançando 6%, no mês de julho. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) revelou ainda na comparação com junho, o índice ficou praticamente estável, quando registrou 4,6% da Grande BH e 6,2% na média nacional. Na comparação com julho de 2010, a taxa da capital mineira teve queda de 0,4 pontos percentuais, e ficou em 5,1%. Na totalidade das capitais, o índice ficou em 6,9% em julho do ano passado, um recuo de 0,9 pontos percentuais.

Pessoas desocupadas


O número de pessoas desocupadas em julho atingiu 128 mil pessoas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma alta de 4 mil indivíduos na comparação com o mês anterior. Já em relação a julho do ano passado, houve uma queda de 7 mil pessoas. No Brasil, o número de desempregados em julho foi de 1,4 milhões, inferior em 32 mil ao contingente de desempregados de junho e em 200 mil ao do mesmo mês do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)