(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vagas abertas para estágios

Segundo semestre chega com novos processos seletivos nas principais empresas com atuação em Minas Gerais


postado em 02/07/2011 06:00 / atualizado em 02/07/2011 07:02

Nova temporada de estágios abrirá as portas de grandes empresas, nos próximos meses, para estudantes com bom currículo e antenados aos desafios da guerra comercial no mundo das corporações. A ArcelorMittal Brasil está na fase final de formatação do seu programa para contratar 180 estagiários que vão trabalhar nas unidades do conglomerado siderúrgico em Minas Gerais, São Paulo e no Espírito Santo. As inscrições serão abertas em setembro. A Vale S/A prevê o lançamento de uma segunda etapa de seleção de jovens talentos neste segundo semestre, ainda sem número definido de vagas, mas os interessados já podem se cadastrar. O grupo Usiminas mantém abertas as inscrições para oportunidades de estágio em todas as suas áreas de atuação que alcançam cerca de 500 vagas todo ano.

Estão também abertas as inscrições para estágio no Banco Itaú e o o grupo Boticário lança no mês que vem outra versão do seu programa de contratações. Em comum, as empresas exigem disposição do candidato para abraçar desafios das companhias ante os concorrentes, além da formação específica em determinada área de conhecimento e conhecimentos de língua estrangeira. O estágio se tornou a principal porta de entrada na ArcelorMittal, maior grupo siderúrgico do planeta, informa o vice-presidente de Recursos Humanos e Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil, Ricardo Garcia, ele mesmo um ex-estagiário da companhia.

“Esse programa nos permite observar melhor o desempenho de cada talento, a adequação das pessoas aos valores e ao ritmo de trabalho da empresa, o que ajuda numa futura contratação”, afirma o executivo. A ArcelorMittal começa a selecionar os candidatos em outubro para um programa com duração de dois anos, a partir de 2012. Poderão se candidatar alunos que já ultrapassaram a primeira metade do ciclo de formação em todas as especialidades da engenharia, administração, economia e direito. É exigido, no mínimo, o inglês intermediário. As usinas de Minas Gerais (Sabará, João Monlevade e Juiz de Fora) vão concentrar o maior número de vagas. Também há vagas nas usinas de São Paulo e do Espírito Santo.

Nova chance

A Vale S/A prevê nova etapa de seleção de estagiários nos próximos meses, mas já oferece no site www.vale.com/oportunidades a possibilidade de inscrições dos interessados. O grupo Boticário informou que define no mês que vem um novo programa de estágio., que pode durar de um a dois anos. Os candidatos podem se informar e inscrever no site www.grupoboticario.com.br. No grupo Usiminas, o maior número de vagas costuma ser aberto no fim do ano. As 500 oportunidades oferecidas contemplam diversas áreas para atender as usinas siderúrgicas de Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, e de Cubatão, no interior de São Paulo, as áreas automotiva e de mineração, em Minas, e o segmento de logísitica do grupo.

Onde estão as oportunidades

ARCELORMITTAL
Vagas: serão abertas em outubro 180 vagas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo
Áreas/Funções: Administração, economia, direito e engenharias
Inscrições: deverão ser abertas em setembro no site www.arcelormittal.com.br

GRUPO USIMINAS
Vagas: 500 durante o ano
Áreas/Funções: todas as especialidades para atender os negócios do conglomerado de siderurgia, mineração, automotivo
e logística
Inscrições: no link pessoas do site www.usiminas.com.br

VALE S/A
Vagas: serão definidas em
nova etapa de seleção prevista
para este semestre, mas ainda
sem data marcada
Áreas/Funções: a definir
Inscrições: serão abertas no site www.vale.com/oportunidades

BANCO ITAÚ
Vagas: a empresa não divulga números fechados
Áreas/Funções: marketing, planejamento comercial, comércio imobiliário, jurídica, relacionamento comercial, gestão comercial,
entre outras
Inscrições: no link trabalhe no Itaú no site www.itau.com.br

GRUPO BOTICÁRIO
Vagas: serão definidas em agosto
Áreas/Funções: todos as especialidades para atender os negócios do grupo
Inscrições: no link carreiras do site www.grupoboticario.com.br

L’ORÉAL BRASIL
(Programa de trainee)
Vagas: a empresa não divulga números fechados
Áreas/Funções: ciências exatas, humanas, química e farmácia
Inscrições: até dia 19 no site www.acoesespeciais.com.br/loreal/rh/trainee

Energia solar

A Eletrobras, em parceria com o Centro Universitário UNA, lançou nessa sexta-feira em Belo Horizonte o projeto Eletrobras Procel Energia Solar. A previsão é de que sejam criados sete centros de capacitação em energia solar térmica nas cinco regiões brasileiras, com a previsão de formação de 2 mil alunos para trabalhar com sistemas de aquecimento solar de água, no prazo de cinco anos. Outra vertente do projeto é a medição e o monitoramento de instalações de aquecimento solar, para avaliar os benefícios e auxiliar na gestão do programa Minha casa, minha vida, do governo federal. No projeto serão investidos R$ 2,9 milhões da Eletrobras e R$ 1 milhão da universidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)