(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroportos de Buenos Aires voltam a operar


postado em 13/06/2011 19:40

Os aeroportos de Ezeiza (periferia sul) e Aeroparque da Cidade de Buenos Aires voltarão a operar nesta segunda-feira a partir das 21h00 locais (21h00 de Brasília), informou a Associação Nacional de Aviação Civil (Anac) em comunicado.

Os voos comerciais nos aeroportos Jorge Newbery e Ezeiza (internacional) tinham sido suspensos na noite de domingo pela terceira vez em uma semana devido à nuvem de cinzas procedente do vulcão chileno Puyehue.

"Os aeroportos Internacionais de Ezeiza e metropolitano Jorge Newbery encontram-se abertos e em condições de reiniciar operações paulatinamente a partir das 21 horas aproximadamente", afirmou a entidade que regula a aviação civil.

A organização explicou que a medida foi tomada porque "a nuvem de cinzas vulcânicas emitida pelo vulcão chileno Puyehue diminuiu seu teor e reduziu seu impacto e o prognóstico para o que resta do dia (segunda-feira), mas as primeiras horas da manhã são favoráveis para a aeronavegação".

O comunicado informou que em ambos os terminais aéreos "foram realizadas tarefas de manutenção e limpeza de cinzas em matéria de segurança operacional".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)