(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova paralisação da Toyota interrompe produção do Corolla novamente no Brasil


postado em 27/05/2011 13:58 / atualizado em 27/05/2011 19:56

A Toyota Mercosul anunciou que irá ajustar temporariamente sua produção nas plantas de Indaiatuba (Brasil) e Zárate (Argentina), por conta do gerenciamento de peças disponíveis fornecidas pelo Japão, como consequência do terremoto e tsunami que afetaram aquele país em 11 de março de 2011. Esta será a quarta paralisação das fábricas brasileira e argentina desde os problemas no Japão.

Na planta de Indaiatuba, onde produz o sedã médio Corolla, a empresa vai interromper a produção por um dia, em 27 de junho de 2011.

Na planta de Zárate, onde produz a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4, o segundo turno será suspenso por dois dias, em 17 e 24 de junho de 2011.

Segundo a marca, o ajuste não afetará o nível de emprego nas fábricas da Toyota Mercosul. Atualmente, a Toyota emprega mais de 7.100 pessoas nos dois países. Ao mesmo tempo, a construção da nova fábrica da Toyota do Brasil, em Sorocaba (SP), bem como a ampliação da capacidade produtiva da planta de Zárate da Toyota Argentina não sofrerão alterações em seus cronogramas. Nenhuma decisão ainda foi tomada a respeito do cronograma de produção para após 30 de junho de 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)