(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para oferecer aluguel de sítio durante a Copa, proprietário conta com divulgação em Miami


postado em 26/05/2011 06:00 / atualizado em 26/05/2011 09:43

O filho em Miami (EUA) deve ajudar Jurandir do Espírito Santo a divulgar seu sítio para a Copa do Mundo. A casa, em Lagoa Santa, é alugada algumas vezes nos fins de semana. Jurandir Santo já morou quatro anos em Miami e fala inglês. “Isso deve facilitar os contatos”, diz. No pacote que pretende montar, ele quer incluir o serviço de van para os aeroportos. “Vou esperar para ver quais as seleções vão jogar aqui”, afirma.

Patrícia Maia tem dois sítios na região da Pampulha. Ela mora em um e aluga o outro. No sítio onde mora, ela pensa em estruturar como uma pousada para a Copa do Mundo, com café da manhã e almoço. “Eu tenho uma ajudante que cozinha muito bem. E meu marido fala inglês e um pouco de espanhol, o que ajuda”, diz. Ela conta que tem um amigo que trabalha com van, que poderia ajudar na parte do transporte ao aeroporto e jogos do Mineirão. “Ainda não sei

se farei a oferta em formato de pacote. Vou trabalhar muito, mas a ideia é ganhar dinheiro”, afirma.

Patrícia cobra atualmente R$ 1,1 mil pelo aluguel do sítio de sexta a sábado. Para a Copa, diz, pretende cobrar por pessoa. Ela também vai alugar a cobertura que tem no bairro Ouro Preto. O imóvel tem cinco quartos, cinco banheiros, cozinha, piscina e churrasqueira. “Está alugado para a minha irmã até janeiro de 2013. Mas já falei que vou precisar do imóvel depois”, diz.

Cláudio Costa vai procurar um arquiteto para melhorar o aspecto do seu sítio para a Copa. O sítio, o Clubinho, fica no Bairro Enseada das Garças, na Pampulha. Ele é usado mais para lazer, mas no período do mundial vai ser alugado. “A Copa vai ser uma boa chance de ganhar dinheiro”, diz. Ele afirma que os reflexos do mundial já são sentidos desde hoje. “Antes, quando eu tentava vender o sítio, não aparecia nem curioso. Agora, tem sempre um corretor me procurando para saber se eu quero vender. Com a Copa, a região da Pampulha passou a ser mais valorizada”, diz.

Turistas

A estimativa do Ministério do Esporte é que o país vai receber 600 mil turistas estrangeiros no período da Copa. “Estamos preparando uma série de eventos para atrair e reter o turista aqui. A ideia é que seja um destino não só de jogos, como de eventos”, afirma Tiago Lacerda, presidente do Comitê Executivo da Copa em Belo Horizonte.

Ele afirma que a Belotur vai começar a fazer um estudo sobre as hospedagens alternativas para o mundial. “Em Copa e Olimpíadas é comum as pessoas disponibilizarem suas casas para receber visitantes. Queremos estudar a forma legal de fazer isso e ajudar a catalogar os nomes das pessoas interessadas em receber hóspedes”, explica Lacerda. Ele enfatiza que a alternativa não é pela falta de leitos nos hotéis, já que cerca de 29 empreendimentos hoteleiros serão construídos até o mundial de futebol, com cinco mil novos quartos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)