(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Qualidade do combustível melhora em Minas


postado em 25/05/2011 06:00 / atualizado em 25/05/2011 06:18

Fiscalização realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) entre fevereiro e abril, em 179 postos revendedores localizados em 93 municípios mineiros, mostra melhoria da qualidade dos combustíveis comercializados em Minas no mês passado. A iniciativa foi necessária pro causa dos altos índices de combustíveis fora dos parâmetros exigidos pela ANP. A redução dos problemas de qualidade foi mais acentuada no óleo diesel. O percentual de óleo fora dos parâmetros exigidos pela agência, que chegou a 12,5% em janeiro deste ano, depois de ter chegado a 11,2% em dezembro, e 10,6% em novembro, começou a baixar com a intensificação das ações de fiscalização a partir de fevereiro.

A ANP apurou que o percentual de diesel fora dos padrões de qualidade recuou para 7,6% em fevereiro e para 6,9% em março antes de cair para 0,7% em abril. Na gasolina, o percentual de amostras do combustível com problemas de qualidade caiu de 2% em novembro, para 0,7% em abril. Também houve redução do número de amostras fora dos parâmetros de qualidade no etanol no mesmo período, de 3,6% para 2,1%, respectivamente.

Demanda

As vendas de etanol hidratado aos postos de combustíveis aumentaram 76% desde a última semana de abril, quando haviam atingido o piso de 50 milhões de litros. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), a semana terminada no dia 20 deste mês registrou vendas de etanol de 130 milhões de litros. O consumo, no entanto, ainda está abaixo dos 170 milhões de litros por semana, registrado no início do ano. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)