(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH tem oferta de 7 mil vagas de emprego em bares e restaurantes


postado em 24/05/2011 15:42 / atualizado em 24/05/2011 16:46

Estão sobrando oportunidades no setor de bares e restaurante de Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo dados da Associação Mineira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), existem mais de 7 mil vagas ofertadas e faltam profissionais qualificados.

As vagas são as mais variadas. De acordo com o diretor executivo da Abrasel/ MG, Lucas Pêgo, são empregos de garçom, auxiliar de garçom, meitre, cozinheiro, auxiliar de cozinha, saladeira, salgadeira, gerente, caixa, e até segurança.

Mesmo com salários que podem chegar a R$ 2 mil, o setor encontra dificuldades na hora de contratar. Um dos motivos para a pouca procura por esses empregos é a necessidade de trabalhar nos finais de semana. Segundo o coordenador do Sine Centro, Éder Rodrigo Ferreira, outro motivo para a sobra de vagas é a qualificação, como por exemplo, a área de cozinheiro, que exige curso técnico profissionalizante.

Para quem procura se qualificar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece cursos para todas essas áreas para ingresso no mercado de trabalho. A empresa oferece cursos pagos e gratuitos para quem tem renda familiar de até dois salários mínimos. As inscrições podem ser feitas do Senac, no Centro da capital, ou pela internet.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)