(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Americanos estão pessimistas em relação à economia


postado em 22/04/2011 14:51 / atualizado em 22/04/2011 15:11

Os americanos estão mais pessimistas em relação à economia do que estiveram em qualquer momento desde o início da presidência de Barack Obama, segundo uma pesquisa publicada nesta sexta-feira.

No momento em que os candidatos preparam-se para a campanha presidencial de 2012, uma pesquisa realizada para o New York Times/CBS News, mostra que 80% dos americanos pensam que a economia está em situação ruim e 39% acreditam que está piorando.


O amplo pessimismo assemelha-se aos níveis registrados nos primeiros meses de mandato de Obama, quando a economia estava ainda em recessão. O estudo de opinião dá à Casa Branca uma penosa evidência de que os aumentos de preço da gasolina e a persistência do alto desemprego estão afugentando os eleitores, sendo Obama afetado pelo descontentamento.

Cinquenta e sete por cento dos entrevistados desaprovam seu controle da economia, mais que em qualquer outro período da presidência. A pesquisa foi realizada entre 15 e 20 de abril, interrogando 1.224 adultos de todo o país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)