(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara dos EUA prorroga financiamento para o governo


postado em 07/04/2011 16:13

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, onde os republicanos possuem a maioria, aprovou mais um projeto de lei para providenciar financiamento temporário ao governo federal, para impedir que o poder público seja paralisado nas próximas 24 horas por falta de dinheiro. O texto ainda precisa passar pelo Senado, que possui maioria democrata.

O projeto de lei, que recebeu 247 votos a favor e 181 contra, prevê a prorrogação do financiamento ao governo federal até 15 de abril e estende o financiamento para o Pentágono até 30 de setembro - data de encerramento do atual ano fiscal norte-americano.

Os republicanos afirmam que a legislação é, na verdade, referente ao financiamento das tropas dos EUA. "Este projeto de lei não é uma tática política", disse o deputado republicano Hal Rogers, presidente do Comitê de Apropriações da Câmara. "Se você vota contra este projeto, está votando contra os soldados que serviram em três guerras".

Cerca de 15 deputados democratas uniram-se aos republicanos para aprovar o projeto de lei, mas seis republicanos votaram contra. A Casa Branca disse que Obama vai vetar a legislação se ela passar pelo Senado, o que será difícil, visto que os senadores democratas já consideram o projeto de lei rejeitado.

Os democratas da Câmara haviam apresentando anteriormente um projeto de lei que apenas prorrogava por mais uma semana o financiamento ao governo federal, mas o texto foi amplamente rejeitado pela maioria republicana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)