(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo tem instrumentos para conter enxurrada de dólar, diz Coutinho


postado em 05/04/2011 09:55 / atualizado em 05/04/2011 09:58

%u201CJá existe [uma enxurrada de dólares entrando no país] e o governo tem instrumentos para mitigá-la%u201D, disse Coutinho(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
%u201CJá existe [uma enxurrada de dólares entrando no país] e o governo tem instrumentos para mitigá-la%u201D, disse Coutinho (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta terça-feira que o anúncio de uma melhor avaliação do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch Ratings é “mais um reconhecimento da excelência do país”. Nessa segunda-feira, a Fitch Ratings elevou a nota de avaliação do país de BBB- para BBB. Coutinho falou pela manhã a jornalistas, antes de participar de seminário da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), em São Paulo.

Coutinho disse também que o governo tem ferramentas para manter o nível do câmbio mesmo após a nova avaliação. Com a elevação da nota do país, a expectativa é de entrada de mais dólares no mercado nacional. Isso tende a reduzir a cotação da moeda norte-americana, prejudicando os exportadores brasileiros. “Já existe [uma enxurrada de dólares entrando no país] e o governo tem instrumentos para mitigá-la”, afirmou ele, durante evento em São Paulo.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)