(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senado deve aprovar nesta quarta prorrogação do prazo de franquias dos Correios


postado em 23/03/2011 13:43 / atualizado em 23/03/2011 14:17

O Senado deve aprovar nesta tarde o projeto de conversão da Medida Provisória 509, que prorroga até o ano que vem os contratos de franquia da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que não foram licitados ou questionados na Justiça. A medida, editada em outubro do ano passado, só chegou ao Senado

no último dia 18. E a exemplo do que tem ocorrido na Casa, na votação de outras MPs, seu prazo de validade termina hoje, o que obriga os senadores a manterem o texto aprovado pelos deputados, sob pena dela caducar.

O relator, senador José Pimentel (PT-CE), manteve os termos do projeto na íntegra, apoiado pelo Ministério das Comunicações e pelos líderes da base governista. Ele aponta duas modificações feitas na Câmara ao texto original: a ampliação do prazo de eficácia dos contratos de "franquias postais", que se esgotaria em 11 de junho deste ano, para 30 de setembro de 2012 (mais 15 meses e meio), e a determinação de que as novas agências de correios franqueadas (ACF) terão prazo de 12 meses para fazer as adequações e padronizações definidas pelas normas técnicas e manuais da ECT.

O parecer de Pimentel repete dados da exposição de motivos da MP segundo os quais existem atualmente 1.424 pontos de franquia postal no País, dos quais 227 tiveram o processo de licitação concluído. Outros 504 pontos estão com as respectivas licitações em andamento e em 519 pontos, os processos licitatórios estão suspensos por força de liminares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)