(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Toyota faz novo recall para 2,2 milhões de veículos


postado em 25/02/2011 11:33

A Toyota anunciou nessa quinta-feira mais um recall em seus veículos. A convocação amplia para 2,2 milhões o número de proprietários afetados com o problema crônico de fixação dos tapetes, que podem enroscar no pedal de aceleração do carro de forma indevida. O mesmo defeito já havia atingido os consumidores brasileiros que compraram carros do modelo Corolla entre 2008 e 2010.

Após negociações com a agência de segurança de tráfego dos Estados Unidos, a Toyota concordou em realizar a colocação dos tapetes originais e fixá-los

adequadamente. Mais de 700 mil carros do modelo RAV4, fabricados entre 2006 e 2010, 603 mil veículos 4Runner, fabricados de 2003 a 2009, e cerca de 17 mil Lexus LX 570, de 2008 a 2011, foram chamados para correção. A empresa ainda não anunciou se os veículos fabricados no Brasil também precisarão voltar às concessionárias.

Os maiores prejuízos para os japoneses não são apenas financeiros, mas com a imagem da montadora. Ela tem perdido espaço nos mercados de todo o mundo, após sucessivas convocações de proprietários para resolução de problemas de fábrica. Nos Estados Unidos, por exemplo, nem mesmo uma série de descontos e promoções foi suficiente para fortalecer as vendas.

John Hanson, porta-voz da montadora, alegou que o principal motivo para o recall não partiu de reclamações, mas da necessidade de saber que o problema confirmado em alguns modelos não aconteceria em outros: “O que estamos tentando fazer é ter certeza de que capturamos qualquer veículo que poderia apresentar um problema como esse”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)