(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Redes de supermercados apostam no vetor Sul de BH

Redes varejistas espalham lojas na Avenida Nossa Senhora do Carmo, BR-356 e BR-040, de olho nos moradores de condomínios residenciais da região de Nova Lima


postado em 26/12/2008 07:22 / atualizado em 08/01/2010 03:54

Euler Júnior/EM/D.A Press
Super Nosso planeja inaugurar em março do ano que vem sua primeira loja na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Santa Lúcia

Ainda sem sofrer arranhões da crise financeira global, redes de supermercados apostam na expansão do negócio e abrem uma guerra na disputa pelo cliente. No rastro da explosão imobiliária observada na região Sul de Belo Horizonte, empresas mineiras e multinacionais estão de olho num promissor mercado que começa na Avenida Nossa Senhora do Carmo e se estende ao longo dos condomínios residenciais de Nova Lima. O alvo do varejo são atuais e futuros moradores dos empreendimentos, que se multiplicam pela BR-356, BR-040 e rodovia MG-030, em sua maioria residenciais voltados ao público das classes A e B, prontos a consumir.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Fausto Fróes mora no distrito de Macacos e acompanha o crescimento da região: "É surpreendente a quantidade de novos condomínios"

A região é uma espécie de recém-descoberto mapa do tesouro. O que antes era espaço vazio está prestes a se tornar um corredor povoado por grandes redes, capazes de atender desde o despojado ao mais sofisticado consumidor. Quem investe confia que há espaço para todos. “Nosso sucesso não depende do fracasso de ninguém. A demanda na região é enorme e nós apostamos em produtos diferenciados para atender e conquistar o cliente”, argumenta Antônio Celso Azevedo, executivo de Marketing da rede Super Nosso. O supermercado inaugura em março de 2009 sua primeira loja na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Santa Lúcia.

Euler Júnior/EM/D.A Press
Obras do Verdemar no Jardim Canadá, que está previsto para ser aberto em março

Depois de instalar uma primeira loja na Avenida Nossa Senhora do Carmo, a rede Verdemar consolida sua estratégia de avançar na Zona Sul. Prepara-se para inaugurar, também em março, mais uma loja, desta vez no Bairro Jardim Canadá. O supermercado promete ser o mais inovador do grupo. De acordo com o diretor-comercial da empresa, Alexandre Poni, o investimento inicial é de R$ 6 milhões, sendo 50% equivalentes a recursos próprios. Um grande salto desde a primeira loja, inaugurada há cerca de 15 anos no Bairro São Pedro, com investimento de US$ 5 mil. Hoje, o Jardim Canadá conta com um supermercado da rede Super BH.

Euler Júnior/EM/D.A Press
Loja na MG-030, que liga Belo Horizonte a Nova Lima, funciona há dois meses

MAIS UNIDADES O Wall Mart não confirma investimento na região, mas fontes do mercado afirmam que a rede estuda a possibilidade de inaugurar na BR-356, na altura do Bairro Olhos D’água, um hipermercado junto ao Leroy Merlin. Em 2009, o Verdemar terá novo investimento em construção. O diretor-comercial do supermercado não revela o endereço, mas adianta que será na Zona Sul. Extra e Super Nosso afirmam que novas unidades na região Sul de BH também não estão descartadas para o ano que vem, incluindo o corredor que tem início na Avenida Nossa Senhora do Carmo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)