(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Toyota suspende expansão no país


postado em 15/12/2008 07:34 / atualizado em 08/01/2010 03:56

A Toyota anunciou que vai suspender os grandes investimentos que tinha previsto para Brasil, China e Índia. Além disso, cortará os bônus de seus executivos, devido à queda nas vendas de veículos. A empresa também vai congelar os planos de construir uma nova fábrica nos EUA até 2011.

A Honda Motors, também sob os efeitos da crise internacional sobre suas vendas, vai cortar ainda mais sua produção nos EUA e no Canadá, tendo como resultado a produção de 119 mil veículos a menos até março.

Nos Estados Unidos, a Casa Branca informou ontem que não esperava fazer nenhum anúncio nesse domingo ou mesmo hoje sobre um possível plano para resgatar a indústria automotiva do país. O governo americano avalia maneiras de ajudar de forma emergencial a General Motors e a Chrysler.

As duas montadoras disseram que poderão ficar sem caixa em algumas semanas se não receberem ajuda. Na Itália, o governo avalia estender os incentivos para compras de automóveis por consumidores para além do final deste ano, conforme o prazo previsto anteriormente, em uma tentativa de ajudar a Fiat, divulgou o jornal La Repubblica ontem, sem citar fontes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)