(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama se decepciona com falta de acordo automotivo


postado em 12/12/2008 15:37 / atualizado em 08/01/2010 03:57

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, disse estar decepcionado pelo fato de o Senado norte-americano não ter aprovado o pacote de socorro ao setor automotivo. Ele afirmou esperar que o governo Bush e o Congresso possam encontrar uma forma de dar alívio financeiro temporário para as montadoras.

"Estou decepcionado pelo fato de o Senado não ter alcançado um acordo para um plano de curto prazo para a indústria automotiva. Compartilho a frustração de muitos quanto às décadas de má administração dessa indústria, que contribuíram para chegarmos à crise atual. Essas más práticas não podem ser recompensadas, nem devem continuar", disse Obama em comunicado.

"Cumprimento o Congresso, assim como a administração, que tentaram valentemente forjar um compromisso. Minha esperança é de que a administração e o Congresso ainda possam encontrar uma maneira de dar à indústria a assistência temporária de que ela precisa, e exigir a reestruturação de longo prazo que é absolutamente necessária", disse o presidente eleito. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)