(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Mumbai volta a operar 'normalmente'


postado em 28/11/2008 07:52 / atualizado em 08/01/2010 04:00


As bolsas na Índia estão operando em um ritmo relativamente calmo depois de permanecerem fechadas na quinta-feira por causa dos ataques em Mumbai, o coração financeiro do país.

O índice Sensex abriu nesta sexta-feira em baixa de 1%, mas se recuperou aos poucos, registrando queda de apenas 0,2% no fim da manhã desta sexta-feira.

Segundo Arun Kejriwal, analista da consultoria KRIS, os “mercados estavam operando normalmente”. Analistas dizem que a reação positiva nos mercados se deve ao fato de Mumbai já ter enfrentado - e superado – ataques extremistas semelhantes no passado.

Outros, entretanto, alertam para a elevação do custo a curto a prazo do fator de risco nos negócios locais e temem uma onda de retirada de investimentos estrangeiros. Investidores estrangeiros já chegaram a retirar cerca de US$ 13,5 bilhões da Índia desde o início da crise financeira global.

Os ataques tiveram pouco impacto sobre os outros principias mercados asiáticos. A bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,7%, a de Hong Kong em 1,97% e a de Sydney em 4,10%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)