(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arte japonesa conquista consumidores


postado em 04/11/2008 07:39 / atualizado em 08/01/2010 04:06

(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press )
(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press )
O consumo de produtos japoneses não se restringe mais aos sushis, sashimis, yakisobas e outros itens da culinária oriental, que caíram no gosto dos brasileiros. No ano em que se comemora os 100 anos da imigração japonesa no Brasil, que abriga cerca de 1,5 milhão de nikkeis (descendentes de japoneses que nasceram em outros países), a herança “japa” passou a fazer parte também da inspiração de estilistas, arquitetos, paisagistas e até de trajes para casamentos. Com isso, os produtos da cultura da terra do Sol nascente ganharam mais espaço nas prateleiras, nas roupas, na decoração de festas e das casas.



A Coven fez este ano uma reflexão sobre o Oriente na coleção verão 2009. O lançamento “Oriente-se” trouxe peças com estampas florais e mangas de kimonos. “Tivemos inspirações orientais. A coleção é uma forma de ver as coisas de outra maneira”, afirma Antônio Gomes, um dos estilistas da marca.

Na decoração de Amadeu Scarpelli, as lanternas de papel de arroz espalhadas pelo ambiente dão um toque diferente ao visual da loja. Na Domi, de artigos para mesa e cozinha, os japoneses ganharam espaço próprio, com chaleiras, bonsais e aparelhos para desfrutar da culinária dos sushis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)