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Inspiração em filmes e séries


postado em 04/01/2019 05:02

Carta do The House tem drinques servidos na seringa e enfeitados até com algodão-doce(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
Carta do The House tem drinques servidos na seringa e enfeitados até com algodão-doce (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

Imagine a cena. Ao pedir um drinque, chega à mesa uma bola de cristal. O interior é nebuloso em atmosfera enfumaçada (gelo seco) e, lá dentro, aos poucos uma poção mágica é revelada: trata-se do absolem (R$ 16), bebida à base de vodca, limão e blueberry, que integra a  versão mineira de um casual dining americano, aberto há pouco na Savassi.

De conceito lúdico, inspirado em filmes e em séries, o bar tem como sócios Caio e Lucas Corradi Lavarini e Clarissa Emediato, turma que bolou uma carta inusitada de drinques, com execução dos bartenders Victor Pereira e Thiago Freitas.

“Vendemos mais drinques do que água, refrigerante e cerveja”, afirma Lucas. Entre as opções, ele destaca o w.white, alusão ao personagem Walter White, protagonista de Breaking bad.

Cítrica e levemente adocicada, a bebida leva rum, limão e curaçau blue, e é servida em duas partes, metade em um copo becker e metade em uma seringa (R$ 26, 300 ml). Também faz sucesso o violet (de Violet Beauregarde, do filme A fantástica fábrica de chocolates), à base de vodca Absolut, mirtilo e manjericão (R$ 26, 430 ml). No penélope, a finalização com algodão-doce chama a atenção. De cor rosa, o drinque leva vodca e flor de sabugueiro (R$ 26).

Por falar no tom, às terças-feiras, a casa realiza a On tuesdays we wear pink (às terças vestimos rosa), em homenagem a famosa fala do filme Meninas malvadas. “Das 18h às 20h, basta estar vestido com peças ou acessórios na cor e pedir o primeiro drinque para ter acesso a um verdadeiro rodízio de bebidas cor-de-rosa, uma promoção divertida”, convida Lucas, que comemora o momento atual da mixologia em BH. “Junto à gastronomia entretenimento, vivemos a época da coquetelaria. Acreditamos que isso tudo faz parte de um único movimento, ancorado pela era da comunicação. Tudo que ocorre no mundo, atualmente, é de fácil acesso e gera novas expectativas e interesses.” Também para a temporada 2019, a The House aposta em parceria com a Easy Ice e promete incrementar os drinques com refrescantes picolés.

No cardápio de comes, há opções como o pork fritters (bolinhos artesanais de costela suína, servido com cream cheese de chimichurri, R$ 33); o Raymond’s prime (600g de prime rib finalizada com manteiga bloddy mary e escolha de dois acompanhamentos como nhoque ou tomates recheados, R$ 99) e a sobremesa ferrero cheescake (com creme e pedaços de avelã, R$ 28).


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