Jornal Estado de Minas

REPRESENTATIVIDADE

Influenciador gordo recria fotos de campanhas de modelos magros

 

 

Há anos, o criador digital Caio Revela cria conteúdos nas redes sociais ligados à autoestima e desmistificação de corpos gordos. Junto a outros influenciadores, ele criou o Movimento Corpo Livre, cujo principal intuito é valorizar corpos comuns e empoderar pessoas tidas como fora do padrão de beleza.





Nesse sentido, ele começou uma série de vídeos em que recria fotos de modelos magros e sem camisa. Ele repete a pose de nomes como Richarlison, Cauã Reymond e Shawn Mendes. “A falta de representatividade me faz achar que o meu corpo é errado. Quando eu não me vejo, eu não consumo”, disse na legenda.

O influenciador chama a atenção das empresas, que perdem por não colocar corpos de diferentes formatos em suas campanhas. “Fico pensando como seria se tivéssemos representatividades nas campanhas com mais frequência… Talvez, veremos que não existe só um tipo de corpo bonito”, complementou.


A ação conquistou os seguidores. “Achei lindo! Acho que deveria ser algo natural por parte das campanhas de publicidade, algo mais dentro da realidade das nossas vidas”, disse uma usuária do Instagram.


Outra apontou que a falta de representatividade é ainda maior quando as marcas fazem retoques digitais nas imagens. “Ficou melhor. Sem mentiras e sem photoshop”, afirmou. Veja os vídeos de Caio: