UAI
Publicidade

Estado de Minas UM NOVO DOUTOR

Ncuti Gatwa será o primeiro ator negro a protagonizar Doctor Who

Ator conhecido por interpretar Eric em 'Sex Education' substituirá a primeira 'Doutora' da série britânica


10/05/2022 13:06 - atualizado 10/05/2022 15:01

Ncuti Gatwa, ator negro usando terno vermelho e blusa de gola alta preta, sorrindo para a câmera
Ncuti Gatwa, o Eric de 'Sex Education', será o primeiro Doutor negro em "Doctor Who" (foto: Instagram/Reprodução)


Depois de 39 temporadas e quase 60 anos no ar, um ator negro interpretará pela primeira vez o personagem principal em “Doctor Who”, uma das mais tradicionais séries da TV britânica. A notícia de que Ncuti Gatwa, de “Sex Education”, herdará o manto do Doutor foi divulgada pela BBC no domingo (08/05).

“Não há palavras para descrever como estou me sentindo. É uma mistura de profundamente honrado, além de empolgado e, é claro, um pouco assustado. Esse papel e essa série significam muito para várias pessoas ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus antecessores lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo de cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo”, declarou Ncuti à BBC.

Com o anuncio, o ator se torna o 14º Doutor e assume o posto depois de a atriz Jodie Whittaker, a primeira mulher a dar vida ao personagem desde sua criação em 1963. A ultima aparição de Jodie está marcada para ir ao ar no outono deste ano no Hemisfério Norte, e a primeira aparição de Ncuti para 2023.



A série de ficção científica acompanha o extraterrestre chamado apenas de “Doutor” por aventuras pelo espaço-tempo por uma cabine azul da polícia londrina de 1963 chamada TARDIS (time and relative dimension in space). O Doutor se regenera em novas pessoas permitindo a série substituir seu ator principal a cada poucos anos e se manter no ar. Entre os 13 atores que interpretaram o Doutor estão David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi.

Ncuti Gatwa

O ator Ncuti Gatwa nasceu em Ruanda em 1992 e dois anos depois sua família se mudou para a Escócia fugindo de um massacre em massa que ocorreu durante a Guerra Civil de Ruanda. Formou-se em arte cênicas em 2013, mas ganhou fama mundial em 2018, ao interpretar Eric, um jovem gay descobrindo sua sexualidade e identidade em uma família religiosa nigeriana, na série da Netflix “Sex Education”.



Pelo papel, Ncuti foi indicado a três prêmios BAFTA TV Award, entre eles na categoria de melhor ator em um programa de comédia, e venceu o BAFTA Scotland Award como melhor ator em um programa de televisão.

*Estagiária sob supervisão.

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade