Jornal Estado de Minas

RACISMO NA WEB

Internet defende Maju Coutinho após ataque de Sergio Camargo



Os usuários das redes sociais se indignaram com os ataques do presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, à apresentadora Maju Coutinho do Jornal Hoje. Em publicação no Twitter, Sergio compara Maju a um “preto de coleira”. A declaração foi feita depois da veiculação da reportagem exibida no Fantástico, no domingo (29/08), que expõe denúncias de assédio moral e perseguição dele a funcionários da autarquia que comanda. Com a grande repercussão, Sergio excluiu a publicação, mas a reportagem fez um print.




 
(foto: Reprodução/ Twitter)

 
Sergio Camargo também deslegitimou a matéria feita pelo Fantástico, que foi confirmada e também publicada por outros veículos de comunicação. No Twitter escreveu: “a matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!.”
 
(foto: Reprodução/ Twitter)
 
 
A reportagem exibida pelo Fantástico aponta que Sergio Camargo está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por casos de assédio moral, após 16 servidores relatarem perseguições e discriminações no ambiente de trabalho. Ele pode inclusive ter que pagar indenização no valor de R$ 200 mil caso seja condenado.

Maju recebeu a apoio de diveros usuários nas redes sociais, inclusive do senador Randolfe Rodrigues (REDE-Ap)
 

 
 
 
Em outras publicações, Sérgio fez ataques a outros usuários negros e também ao movimento negro no Twitter, citando que havia “Cabelo demais, cérebro de menos”, para atacar o professor e ex-bbb João Luiz.




 
(foto: Reprodução/ Twitter)

 
 
 
A atriz e cantora Zélia Dunca aproveitou o espaço das redes sociais para mostrar sua indignação em relação ao posicionamento do presidente da Fundação Palmares. 
 
 
 
Sergio Camargo já havia escrito que assédio era “o brioco de quem o acusava” e tem utilizado suas redes sociais como espaço para ataques, ofensas e acusações. 
*estagiário sob a supervisão de Márcia Maria Cruz