(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Concilie seus estudos com o lazer


postado em 21/09/2017 17:27

Muitos estudantes ao planejarem os seus estudos erroneamente não conseguem conciliar os estudos com o lazer. Sim, é fundamental o planejamento e foco nos estudos, mas é válido ressaltar que estudar por estudar não significa êxito em sua prova.

Por tal razão, destacaremos pontos para você planejar seu cronograma de estudos, de modo que você consiga conciliar os estudos com o lazer.

  1. Atenção com as mudanças

O Exame passado da OAB, trouxe uma nova distribuição no número de questões de cada matéria, influenciando assim na estratégia que você adotará em seus estudos. Veja as mudanças:

Ética de 10 para 8 questões
Humanos de 3 para 2 questões
Processo Penal de 5 para 6 questões
Tributário de 4 para 5 questões
Processo Civil de 6 para 7 questões

A mudança no número de questões representam significativamente uma boa alteração em seu planejamento de estudo. Apesar da matéria de Ética ter perdido duas questões, ainda é a matéria que representa o maior número de questões e pouco conteúdo para estudar, assim, se você focar nessa matéria, certamente será um ótimo caminha para a sua aprovação.

  1. Como estudar?

Em primeiro lugar, tenha em mente que o Exame da OAB tem uma dinâmica diferente das demais provas, ele NÃO É UM CONCURSO, ou seja, não existe concorrência direta e o concorrente mais difícil será você. Tenha foco! Voltamos a dizer, ter foco e estudar corretamente não é sinônimo de estudar todos os dias, lembre-se o descanso é fundamental.

  1. Hora do Lazer

Uma rotina maçante de estudos deve sofrer uma pausa, tenha um tempo para seus amigos e família. É de suma importância ter em mente que a aprovação na OAB não soluciona todos os problemas da sua vida.

  1. O Quanto estudar?

A dinâmica de tempo é muito pessoal, existem pessoas que conseguem estudar o dia todo, por outro lado, tem pessoas que tem duas horas livres por dia para estudar. Este quesito é resumido por uma palavra: Disciplina! 
Ou seja, independente de quanto tempo você tem disponível para estudar, aproveite ao máximo esse tempo, pois independentemente de qualidade é quantidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)