(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Como se preparar para o Exame de Ordem?


postado em 20/09/2017 17:05

Estamos a dois meses do próximo exame de ordem, Exame XXIV, e agora é normal muitas dúvidas surgirem, dentre elas, talvez a principal, seria como se preparar para o Exame da OAB.

É neste contexto, que elencaremos algumas dicas para você, a fim de facilitar o início de seus estudos para o Exame de Ordem.

 

  1. Conheça a Banca Examinadora.

A banca examinadora responsável pela aplicação da OAB é a FGV, há muitos anos responsável pela organização desta. Recomendamos então que você reveja as provas já aplicadas, assim você terá uma base das questões cobradas, bem como, o nível de dificuldade da prova.

 

  1. Adquira um bom material de estudo.

Logo após situar-se sobre a prova, é fundamental que você separe um material de qualidade para seus estudos, olhe o edital para ver o conteúdo que a prova irá cobrar. Baseie-se nesses pontos para escolher o seu material:

  1. Ser atualizado.
  2. Abranger o conteúdo da prova

 

  1. Defina uma metodologia de estudos

O Exame da OAB consiste em sua primeira fase, 80 questões de múltipla escolha, abrangendo 17 matérias, de tal forma, uma metodologia de estudo que traz excelentes resultados é a resolução de questões.

Pratique resolvendo questões, veja a matéria que sinta maior dificuldade e comece seus estudos por ela. Para lhe ajudar nessa resolução de questões, recomendamos o site Simulado OAB, além de conter simulados da OAB, contém simulados específicos de cada matéria.

 

  1. Tenha foco!

Com as dicas já citadas é possível traçar um plano de estudos, você saberá em quais matérias tem mais dificuldades e através de doutrinas e vídeos aulas irá sanar esse déficit. Entretanto, manter o foco é fundamental para conseguir a aprovação, os estudos serão árduos e cansativos, mas lembre-se que tudo valerá a pena ao final.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)