" /> " /> " />
Publicidade

Estado de Minas

Você está quase lá! 5 dicas para a 2º fase do exame de ordem


postado em 15/09/2017 13:59

Falta pouco para sua aprovação, a prova de segunda fase do EXAME XXIII já é no próximo domingo. Você está preparado para ela?

Aqui vai algumas valiosas dicas para sua prova de domingo, temos certeza que com os seus estudos e seguindo essas dicas a aprovação chegará.

 

1 ? Trabalhe sua mente e o seu corpo

Com a prova cada vez mais próxima é normal sentir um pouco de pressão, porém, a dica mais importante é buscar relaxar. Distraia sua mente com seus familiares e amigos, alivie essa tensão, certamente a tranquilidade será um fator decisivo em sua prova. A alimentação também é de suma importância, alimente-se antes da prova, entretanto, evite grandes quantidades de comida, certamente você não irá gostar de incômodos durante o exame.

 

2 ? Documentação

Apesar de parecer óbvio, muitos estudantes não prestam atenção ao saírem de casa. Verifique os seguintes documentos:

O seu comprovante de inscrição.

O seu documento de identidade original.

Caneta azul ou preta. O ideal é levar mais de uma para o caso de falha.

Atenção: É recomendado levar água e alimentos como barras de cereais e chocolate

 

3 ? Atenção com os imprevistos

Imprevistos acontecem, saia cedo de casa e evite-os.

 

4 ? Cuidado com tempo

A dica mais valiosa é administrar o tempo com a peça, muita gente perde o tempo além do necessário criando um rascunho, deixe isso de lado, crie um esboço e economize tempo. O recomendado é gastar duas horas e meia na peça e duas horas e meia nas questões.

Dica de esboço: Pontue as principais informações do enunciado, como: o endereçamento, tipo de ação, autor, réu, lastro dos fatos, dispositivos legais, pedidos, valor da causa, entre outros.

 

5 ? Letra legível

Lembre-se: o examinador precisa entender sua prova, a sua letra é fator fundamental para isso. Não adianta você ter toda a bagagem teórica se o examinador não consegue entender sua letra,

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade