(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

6 dicas para controlar a sua ansiedade durante a prova da OAB


postado em 10/08/2017 14:54

Muitas pessoas ao iniciar qualquer tipo de exame enfrentam dificuldades para administrar a sua ansiedade, problema este muito comum, que muitas das vezes atrapalham o candidato durante a prova, sendo também um dos principais fatores de reprovação.

É por esse motivo que o site OAB dicas separou incríveis tópicos, que o ajudarão a manter a calma durante a realização do exame.

 

1ª Dica

Antes de iniciar a prova, tenha em mente quanto tempo você gastará em cada questão. Quando você administra seu tempo se sentirá menos ansioso.

 

2ª Dica

Comece o exame de Ordem pelas matérias que você ache mais fácil. Isso lhe dará um sentimento de confiança. Por outro lado, se você decidir começar pelas questões mais complexar, há uma possibilidade de você desanimar. Questões difíceis podem fazê-lo questionar seu preparo para o exame.

 

3ª Dica

Se você não souber como resolver uma questão, mesmo que seja a primeira da prova, não fique ansioso e certamente não se desespere. Passe para a seguinte. Depois de responder a todas as questões fáceis, volte para as difíceis. Lembre-se: você não precisa acertar absolutamente todas as questões da prova para ser aprovado.

4ª Dica

Concentre-se na prova. Quando nossa mente está concentrada em uma tarefa, há menos chances de ser contaminada por sentimentos de ansiedade, insegurança e nervosismo. Se em vez de pensar nas questões, você ficar divagando, terá mais dificuldade em fazer uma boa prova. A concentração é um recurso fundamental. Não a perca por nada. A melhor dica de como controlar a ansiedade na hora da prova é manter a concentração.

5ª Dica

O tempo para transferir as respostas para o cartão deve ser de aproximadamente 30 minutos, mas pode variar conforme o número de questões. Faça isso com extrema atenção, uma questão por vez e depois que terminar de responder tudo o que sabe.
Os chutes finais, não há como saber tudo, podem ser definidos também nessa hora.

 

6ª Dica

Por fim, talvez uma dica que realmente o fará acertar aquela questão que o deixa em dúvida. Quando assinalar uma alternativa que acha está correta e logo após muda de opção, criando assim uma dúvida, você deverá manter a primeira opção de escolha. É provado que em 90% das vezes, a primeira alternativa que escolhemos é a correta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)