(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Dicas para a 2ª fase deste domingo


postado em 18/01/2017 14:29

Olá oabeiro! A prova da segunda fase está cada vez mais próxima e com ela a chance de ter a tão sonhada carteira da OAB.

A prova Prático-Profissional é decisiva para o seu êxito, por isso, trouxemos dicas importantíssimas para você que prestará Direito Civil, Administrativo ou Direito Penal na prova deste domingo, dia 22 de janeiro de 2017.

A segunda fase é composta pela peça profissional, além de 4 questões. Todos os problemas exigem o desenvolvimento de boa escrita e de boa argumentação, pois nesse segundo momento a prova é totalmente discursiva.

A peça inaugura o Exame e vale 5 pontos, ou seja, metade da prova! Fique ligado, pois vamos ajudá-lo a se preparar e a conquistar o sonho de passar na OAB!

Vamos lá!

Desde a unificação do Exame, a petição inicial foi a peça que mais caiu em Direito Civil na segunda fase. A prova desta matéria tende a ser a mais densa, dada a quantidade expressiva de conteúdo e de peças processuais relacionadas.

É por isso que além de focar na inicial, você deve dar atenção as matérias de Direito de Família, que se mostrou muito presente nos últimos exames da Ordem.

Já em Direito Penal, o recurso de apelação é a dica de ouro!

Mas, atenção, no Exame XIX a FGV foi inovadora e cobrou contrarrazões de apelação, tal peça nunca havia sido cobrada na história da OAB!!

No caso de Direito Administrativo, apesar de já ter caído apelação, mandado de segurança, recurso ordinário, entre outras, petição inicial foi a peça processual que mais teve incidência nesta matéria.

Hoje a dica foi de Administrativo, Civil e Penal, mas fique atento as próximas postagens, que com certeza contribuirão para a sua excelência na tão esperada prova da Ordem dos Advogados do Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)