Jornal Estado de Minas

Você sabe qual matéria de Direito Civil mais caiu no Exame da OAB?

Olá oabeiros!!

Estamos aqui para tratar de um assunto importante para você que vai prestar o próximo exame da OAB.

Dentre os temas cobrados na prova de 1ª fase, uma das matérias que os oabeiros mais encontram dificuldade é Direito Civil.

Com a média de 7 questões por exame, é muito importante que você fique atento. Civil é uma disciplina extensa, são vários anos durante a faculdade dedicados ao estudo de seus tópicos.

A Escola Brasileira de Direito (EBRADI) nos deu, em primeira mão, o tema que mais tem caído: nos últimos 19 exames aplicados pela banca FGV, o tema mais cobrado de Civil é o Direito das Obrigações. Com 37 questões, a média é de quase 2 questões por exame. É isso mesmo oabeiro, Obrigações despenca!!

Ao todo, houve 142 questões de Direito Civil, sendo 21% de Obrigações. Em outras palavras, de cada 5 questões de Civil, 1 é de Obrigações.

Veja o gráfico de incidência:

DIREITO_CIVIL_OBRIGACOES_GRAFICO

Veja no gráfico ao lado que no eixo horizontal temos o números de questões do tema Obrigações, já no eixo vertical o número do Exame correspondente. De modo que é possível perceber que esse tema esteve presente em todos os Exames aplicados até então e no penúltimo (Exame XVIII), caíram 4 questões.

Que o conteúdo cobrado nas provas da OAB é extenso, não é novidade para ninguém. São 80 questões somente na 1ª fase, etapa com o maior número de reprovados.

Por isso, o planejamento é essencial. Lembre-se sempre de analisar as matérias de peso maior (aquelas que caem mais). Elas fazem o diferencial para sua aprovação.

E que venha a tão sonhada CARTEIRA VERMELHA!!

.