(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Como os exercícios físicos podem te ajudar na OAB?


postado em 11/07/2016 11:00

Palavras cruzadas, boa alimentação, música clássica. O que fazer para melhorar o seu desempenho na OAB?

Nós já vimos que uma boa alimentação é essencial para ajudar na memorização, na oxigenação cerebral e na circulação sanguínea da mente. Mas, não adianta só comer alimentos saudáveis, @s oabeir@s têm que deixar de lado a vida sedentária e partir para os exercícios físicos.

Você é muit@ ansios@?

Os exercícios físicos liberam serotonina e beta-endorfina, substâncias que ajudam a reduzir o stress e a ansiedade. Além disso, os exercícios melhoram a capacidade de concentração e ajudam na fixação dos conteúdos.

Qual o melhor tipo de exercício?

O ideal são exercícios mais leves, que sejam prazerosos para os alunos e liberem substâncias ligadas ao bem-estar físico e mental. Uma boa ideia é caminhar durante alguns dias da semana, pois além de ser um exercício mais leve não exige que o aluno perca tempo se deslocando até a academia.

gym-297059_1280Excesso de atividade física pode atrapalhar

Tudo em excesso faz mal, inclusive exercícios físicos. É preciso ter em mente que a prática excessiva de exercícios físicos pode influenciar negativamente no desempenho d@s oabeir@s. Por isso, fiquem ligados e não exagerem. Também não mudem o foco: o objetivo é promover o equilíbrio físico e mental, não melhorar o corpo esteticamente.

Quando é melhor praticar exercícios físicos? Antes ou depois de estudar?

Estudos revelam que o rendimento intelectual do aluno melhora quando ele pratica atividades físicas antes de começar os estudos. Por isso, é uma boa ideia primeiro fazer exercícios e depois estudar.

Mas, antes de começar a se exercitar é essencial que você procure um médico, que indicará suas aptidões e o seu condicionamento físico. Depois, é só começar o exercício que for mais agradável para você e que proporcione maior equilíbrio físico e mental.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)