" /> " /> " />
Publicidade

Estado de Minas

Descubra qual matéria de Direito Empresarial não pode faltar em seus estudos


postado em 04/07/2016 11:00

Fala, oabeir@s!

A matéria Direito Empresarial não pode ser desprezada, pois atualmente representa 6,25% (5 alternativas) dos 80 testes da 1ª fase, sendo a quarta matéria com mais questões, ao lado de Direito Processual Penal e Direito Processual do Trabalho.

Contudo, essa matéria não agrada muit@s oabeir@s, tornando o estudo algo desgastante e pouco produtivo.

Este post foi elaborado com o intuito de auxiliá-l@!

Obtivemos acesso à análise realizada pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) em relação a todos os Exames realizados pela banca FGV e pela banca CESPE, isto é, os últimos dezenove (19) Exames Unificados. Nesta análise, a EBRADI separou cada teste de Direito Empresarial por tema, com a finalidade de identificar o assunto mais cobrado pelas bancas. Posteriormente, avaliou a incidência desse assunto em cada Exame.

A análise revelou que o tema Sociedades esteve presente em quase todos os Exames Unificados, isto é, o estudo deve focar em formas e espécies societárias, suas características e os deveres incumbidos aos sócios, bem como suas responsabilidades.

As questões envolvendo o tema Sociedades totalizam trinta e uma (31) testes dos noventa e um (91) de Direito Empresarial já cobrados do Exame Unificado I até o Exame Unificado XIX.

O gráfico abaixo exemplifica a importância dessa matéria.

sociedades

Portanto, oabeir@, concentre-se no tema: Sociedades.

Conquistaremos juntos a tão desejada Carteira Vermelha!

Bons Estudos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade