(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Qual o tema de Direito do Consumidor que mais cai no Exame da OAB?


postado em 30/06/2016 18:00

Fala, oabeir@s!

A matéria Direito do Consumidor possui um conteúdo relativamente curto e representa uma parcela pequena da totalidade dos testes presentes no Exame da Ordem.

Contudo, essa matéria não pode ser desprezada, pois cada teste é essencial para o resultado final, a tão sonhada aprovação. O foco correto em determinadas matérias é fundamental para a economia do tempo.

Este post foi elaborado com o intuito de auxiliá-l@ nessa tarefa!

Obtivemos acesso à análise realizada pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) em relação a todos os Exames realizados pela banca FGV e pela banca CESPE, isto é, os últimos 19 Exames Unificados. Nesta análise, o EBRADI separou cada teste de Direito do Consumidor por tema, com a finalidade de identificar o assunto mais cobrado pelas bancas. Posteriormente, avaliou a incidência desse assunto em cada Exame.

A análise revelou que a assunto Responsabilidade Civil apresenta um índice de incidência relevante, pois o diploma de Direito do Consumidor possui apenas duas (2) questões, tornando essa matéria de suma importância. Ao todo, já caíram treze (13) questões desse tema.

Essa quantidade mostra-se relevante, pelo fato das questões de Direito do Consumidor totalizarem um número de trinta e nove (39) questões, contados todos os dezenove (19) Exames Unificados.

consumi

Portanto, oabeir@, concentre-se no tema: Responsabilidade Civil.

Conquistaremos juntos a tão desejada Carteira Vermelha!

Bons Estudos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)