Publicidade

Estado de Minas

1.000 garotas paquistanesas recebem educação através da Fundação Big Heart e do Fundo Malala


postado em 17/01/2018 13:45

A Fundação Big Heart (TBHF), uma instituição global de caridade humanitária com sede em Xarja, nos Emirados Árabes Unidos, está financiando a segunda fase de uma escola para garotas no Paquistão ? conforme sua dedicação em garantir que as crianças tenham acesso à educação, permitindo que elas contribuam para o desenvolvimento de suas comunidades. O projeto será financiado pelo Fundo ?Girl Child? da TBHF em cooperação com o Fundo Malala, lançado pelo prêmio Nobel e ativista educacional Malala Yousafzai.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180117005981/pt/

Sheikh Sultan bin Ahmed Al Qasimi and Malala Yousafzai witnessing the signing between TBHF and Malal ...

Sheikh Sultan bin Ahmed Al Qasimi and Malala Yousafzai witnessing the signing between TBHF and Malala Fund - Source: The Big Heart Foundation

A iniciativa foi anunciada na presença do xeique Sultan bin Ahmed Al Qasimi, do enviado humanitário da Fundação Big Heart e de Malala Yousafzai na sequência de um acordo assinado em Oxford por Mariam Al Hammadi, diretora da TBHF, e Farah Mohamed, CEO do Fundo Malala.

A escola está sendo construída no Vale do Suat, a região de Yousafzai no Paquistão. A doação da TBHF, no valor de US$ 700 mil, vai financiar a segunda fase de desenvolvimento da escola, que está prevista para ser concluída em abril de 2018. Ela vai abrir suas portas para 350 meninas em 11 salas de aula. Os serviços educacionais e a infraestrutura escolar vão ser ampliados de forma gradual para acomodar 1.000 alunos de todas as séries.

O Fundo ?Girl Child? da TBHF também cobre parcialmente os dois primeiros anos dos custos operacionais da escola, incluindo salários dos funcionários, despesas médicas e de segurança, transporte, uniformes, livros e papelaria.

O xeique Sultan bin Ahmed Al Qasimi disse: ?Seguindo a visão de Sua Alteza o xeique Sultan bin Ahmed Al Qasimi, membro do Conselho Supremo, governante de Xarja, e as diretrizes de sua esposa, Sua Alteza a xeica Jawaher bint Mohammed Al Qasimi, o Emirado de Xarja acredita que educar as gerações futuras é uma responsabilidade fundamental de toda sociedade?.

Comentando o acordo, Malala Yousafzai, afirmou: ?Agradeço a Fundação Big Heart por acreditar no meu sonho de um mundo onde as garotas possam escolher seu próprio caminho para o futuro. Com o apoio dela, o Fundo Malala pode fornecer educação para as meninas da minha região natal, o Vale do Suat, no Paquistão?.

Em junho de 2015, Sua Alteza a xeica Jawaher bint Mohammed Al Qasimi lançou oficialmente a Fundação Big Heart, coincidindo com o Dia Mundial do Refugiado. A Fundação visa proteger e capacitar as crianças vulneráveis e marginalizadas e suas famílias, concentrando-se principalmente no mundo árabe, mas ampliando o apoio para áreas mais necessitadas.

-FIM-

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Fadia Daouk
National Network Communications (NNC)
Cel.: +971 52 617 2111


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade