Publicidade

Estado de Minas

Com manutenção correta, alongamento crespo dura mais tempo


postado em 16/01/2018 14:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Para quem não gosta do comprimento curto do cabelo ou tem problemas de crescimento dos fios, opta pelo uso de alongamentos, essa técnica permite que as mechas aumentem de tamanho sem que seja preciso esperar o cabelo crescer. Os alongamentos, também chamados de mega hair, possibilitam que independente do tipo de textura todas as mulheres tenham um bom resultado. Apesar de ser uma solução eficiente para mudar a aparência, é preciso que se tome cuidado em todos os processos, desde a escolha do cabelo até a manutenção das mechas.

A opinião de um especialista é extremamente importante para analisar se o cabelo resiste a aplicação da cola, se o cabelo for cacheado/ crespo é preciso mais atenção, alguns cabeleireiros preferem não fazer alongamento em fios quebradiços, muito finos, ou com muita química. As mechas são pesadas e podem estimular a queda dos fios naturais. Dessa forma, o primeiro passo para ter um alongamento crespo é pedir a opinião de um profissional.

Ao escolher o aplique é importante escolher uma textura igual à do cabelo natural, assim quando colar as mechas no cabelo, dará a impressão de ser totalmente natural; escolher a cor do aplique também é essencial para as mechas se mesclarem entre os fios. Para uma manutenção mais fácil e por mais tempo, é recomendado o uso de cabelo humano para aumentar o comprimento do cabelo.

É recomendado que o processo de alongamento seja feito por um profissional, há casos de mulheres que perderam parte do cabelo devido a uma má aplicação feita com a cola de queratina ou o nó do aplique muito apertado. Para os cabelos que estão um pouco danificados, é recomendado que se faça duas sessões para aplicar todo o mega hair, assim o couro cabeludo pode se acostumar com o peso das mechas aos poucos. Dessa forma é importante sempre ir até um especialista para colar as mechas.

Ao cuidar do alongamento crespo no dia a dia é preciso mais cuidado do que cabelos com outras texturas, uma vez que a textura dificulta que a oleosidade chegue até as pontas, para esses casos, é recomendado uso de shampoos antirresíduos para retirar toda a oleosidade da raiz e o possível excesso de cola nos nós da mecha colada. Outro fator importante para que o mega hair fique com uma boa aparência é hidratá-lo, é preciso a utilização de máscaras de tratamento ao menos uma vez por semana, assim os fios durarão por mais tempo.

A manutenção do alongamento crespo deve ser feita a cada 2 ou 3 meses no salão, o cabeleireiro retira toda cola antiga com os apliques e troca as mechas se necessário, caso a manutenção ultrapasse o prazo de três meses, poderá causar quedas de cabelo e danos ao couro cabeludo. De acordo com Rei dos Cabelos , salão especializado em alongamentos, com a manutenção frequente, o aplique dura mais tempo e não é preciso substituir por outro."Alongar o cabelo é uma boa forma para mudar a aparência, com os cuidados corretos, o alongamento crespo terá uma vida útil maior e sem preocupações em danos futuros", afirma.


Website: https://oreidoscabelos.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade