Publicidade

Estado de Minas

Tocar órgão eletrônico ajuda na concentração e convívio social


postado em 16/01/2018 12:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
É comum no começo de cada ano estabelecer metas para se cumprir no decorrer dos meses, alguns se propõem a ter uma vida saudável, outras colocam como objetivo terminar um curso ou aprender um novo idioma. Ao escolher algo para se fazer, é importante optar uma atividade que ajude nos afazeres do dia a dia e melhores outras habilidades. Ao decidir tocar um instrumento, o aluno exercita a mente e terá inúmeros benefícios. Aprender a tocar órgão eletrônico é uma boa forma de melhorar as dificuldades em concentração e controle psicológico.

Por ser necessário o uso das duas mãos e dos pés para tocar o instrumento, o órgão eletrônico faz com que o cérebro desenvolva melhor a coordenação motora e o equilibro para tocar as notas com intensidade certa. Assim, quanto mais praticar, mais fácil será para administrar todos os membros do corpo em sincronia durante uma música. Tocar um instrumento também diminui o estresse do dia a dia, ao se concentrar nas notas e sons reproduzidos, o corpo relaxa e foca apenas em tocar as músicas na partitura. Dessa forma, tocar órgão eletrônico funciona tanto como lazer quanto como aprendizado.

O sistema para aprender órgão eletrônico possui a mesma base do piano e teclado, assim pessoas que já possuem conhecimento com esses outros instrumentos terão mais facilidade para entender o funcionamento das notas, o que diferencia os órgãos eletrônicos é o uso das pedaleiras e o uso de dois teclados ao tocar uma canção. Se não tiver conhecimento algum, busque por livros que ensinem sobre órgãos eletrônicos ou por escolas de música que ofereçam aula desse instrumento.

Ao tocar esse instrumento o aluno terá de corrigir sua postura, pois é preciso ficar com a coluna reta para que possa tocar os pedais e os teclados com facilidade e rapidez. Com isso, pessoas que tem problemas de postura se beneficiam quando tocam órgão eletrônico. Entre os benefícios, está incluso a vantagem da socialização; ao aprender mais sobre a história do item, encontrará novas amizades para falarem sobre o mesmo assunto. A Jubi , loja especializada em órgãos eletrônicos afirma que quando a pessoa faz amizades com pessoas que também tocam órgão eletrônico, aprende coisas que não saberia se estudasse apenas por meio de livros. "Os colegas trocam dicas e formas para melhorar a experiência ao tocar o órgão. Desse modo, aprender a tocar órgão eletrônico ajuda a conhecer novas pessoas e aumentar o conhecimento sobre o instrumento", explica.

O treino é essencial para que se tenha habilidade no instrumento, e é necessário mais do que praticar nas aulas, se for possível, ter um órgão eletrônico em casa para ensaiar é uma boa forma de melhorar a habilidade no instrumento. Deste modo, colocar como meta aprender a tocar orgão eletrônico em 2018 ajudará a melhorar várias dificuldades que a pessoa tem e fazer com que seja mais ativa na sociedade.


Website: http://www.jubi.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade