Publicidade

Estado de Minas

Empreendedor revela como fugir da crise trabalhando de casa

Hoje é possível ganhar mais que um deputado ou um juiz federal trabalhando de casa, sem horário fixo e sem patrão.


postado em 15/01/2018 12:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A insatisfação com o emprego é algo que afeta cada vez mais os profissionais. Aumento de estresse, falta de compromisso e falta de foco são algumas características dos profissionais insatisfeitos. Uma pesquisa do Isma Brasil (International Stress Management Association) revelou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com seus empregos.

Segundo o consultor e professor da universidade americana Harvard, Raj Sisodia, a maioria das pessoas trabalha em lugares e profissões que não gostam, se tornam profissionais "desengajados" e têm interesse em prejudicar a empresa em que trabalham.

Por outro lado, existem pessoas que buscam no empreendedorismo uma motivação para acordar cedo na segunda-feira com muita disposição. Um mercado que está atraindo olhares é o "empreendedorismo digital".

O empreendedor Vicente Sampaio conta que já passou pela mesma situação da maioria dos brasileiros que não estão contentes com seus trabalhos. Ele então decidiu buscar alternativas na internet e acabou encontrando o mercado de venda de produtos digitais.

Vicente começou esse trabalho quando ainda trabalhava de carteira assinada para uma empresa de aluguel de guindastes. "Eu comecei com um blog que falava sobre como as redes sociais e a internet poderiam aumentar as vendas das empresas". Ele logo descobriu que poderia usar o seu blog para atrair empresas e profissionais interessados a aprender como usar a internet para vender mais.

Hoje seus vídeos chegam a 2 milhões de visualizações no YouTube e seus sites fazem vendas todos os dias. De acordo com ele, a maior vantagem é que as vendas acontecem mesmo quando ele não está conectado. "Eu não gosto do termo 'ganhar dinheiro dormindo' pois dá ideia de que é fácil, mas depois que você aprende, isso se torna uma realidade", afirma.

Ele conta que é possível, em apenas um dia, fazer R$ 5.000 durante treinamentos ao vivo, como se fossem palestras em tempo real para centenas de pessoas no Brasil e até em outros países. "Hoje tenho alunos de países como Holanda, Noruega, Portugal e Moçambique. O alcance da internet é mundial, então não há porque focar apenas no Brasil".

Atualmente centenas de pessoas estão entrando neste mercado de produtos digitais, como cursos, palestras online e livros digitais. Esse é um mercado que vem crescendo ano a ano no mundo todo e, de acordo com um estudo da Forrester Consulting, esse mercado tem projeção para movimentar 6.8 bilhões de dólares até 2020.

No Brasil as pessoas estão vendo este mercado como uma alternativa a concursos públicos e empregos tradicionais. "No começo eu não ganhava nenhum centavo. Foram meses de trabalho sem receber, mas eu sabia que era uma questão de tempo até dar certo", conta.

Hoje, Vicente tem um eBook gratuito que conta a melhor maneira de iniciar um negócio de sucesso na internet, evitando cometer os erros mais comuns de quem deseja entrar neste mercado: http://marketingboss.com.br/livro-digital-download/


Website: http://marketingboss.com.br/livro-digital-download/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade