Publicidade

Estado de Minas

Mercado de softwares inicia 2018 aquecido


postado em 15/01/2018 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Em 2017, com o início da recuperação econômica, o transporte de mercadorias voltou a crescer, ainda que timidamente. A expectativa de um cenário de crescimento mais acelerado a partir de agora deixou as empresas mais abertas para discussões de novos projetos de ganho de eficiência logística.
Ainda no primeiro trimestre de 2018, já é possível ver movimentação para novas contratações e aumento do quadro de funcionários.

Com o aumento de 30% em sua carteira de clientes em 2017, a Neolog, empresa criadora de soluções em software para logística, acaba de abrir processo seletivo para preencher 18 vagas para as áreas de consultoria, desenvolvimento, qualidade, implantação e suporte. Os candidatos concorrerão aos cargos na área de desenvolvimento e implantação de software, bem como, em consultoria em otimização e gestão logística.

Os interessados em participar do processo seletivo para as vagas na área de desenvolvimento de software devem ser graduados em Ciência ou Engenharia da Computação ou outros cursos similares. Para o cargo de consultor de implementação de sistema de logística os candidatos devem possuir graduação completa nos cursos de Matemática, Estatística, Engenharias de Produção, Computação, Elétrica, Mecânica, Civil, Naval e afins. Também é desejável ter pós-graduação ou mestrado, com fluência em inglês e espanhol.

Desenvolvedor
? Requisitos: base sólida em desenvolvimento Java e Engenharia de Software; conhecimentos em análise e arquitetura de sistemas; utilizar frameworks Spring, Hibernate, WebServices; desenvolvimento e consumo de APIs Restful; domínio em Javascript (AngularJS) e SGBDs: SQL Server, Oracle e Postgresql; Banco de dados Oracle, SQL e outras tecnologias: Tomcat, Jboss, websphere e EJB.

Analista de Qualidade
? Requisitos: conhecimentos em linguagem SQL, em processo de deploy em servidores de aplicação Tomcat.
? Atividades: teste de software; execução de casos de testes; criação, classificação e gestão de defeitos; análise de requisitos; validação de requisitos funcionais e não funcionais; plano de teste de regressão e análise de liberação de versão; testes exploratórios; planejamento e execução de testes automatizados e acompanhamento de homologações internas em clientes.

Analista de Suporte e Implantação:
? Requisitos: experiência anterior com suporte de aplicativos e infraestrutura, conhecimento nos SGBDs Oracle e SQL Server e disponibilidade para viagens e visitas em clientes.
? Atividades: atendimento 1º e 2º nível aos clientes; análise de demandas e encaminhamento de soluções; relacionamento com equipe de qualidade e desenvolvimento para solução de problemas; visitas a clientes para atendimento de chamados e transição de projetos para suporte; instalação de sistemas na Neolog nos clientes.

Consultor de Implementação de Sistema de Logística:
? Requisitos: experiência com implantação de sistema relacionados com logística ou Supply Chain em consultorias ou empresas de software, disponibilidade para viagens e visitas em clientes.
? Atividades: mapeamento e análise de processos de logística em geral; apresentações e condução de propostas de mudanças; gerenciamento de atividades de projetos.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar seus Curriculum Vitae para selecao@neolog.com.br, até o dia 16/02/2018.


Sobre a Neolog

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de logística e Supply Chain Management, a Neolog é uma empresa brasileira líder em software de otimização logística. As soluções desenvolvidas pela companhia utilizam modelos matemáticos e inteligência artificial integrados, capazes de gerar análises simultâneas e detalhadas das diversas opções da operação logística. A inteligência dos softwares desenvolvidos permite tomar decisões táticas e operacionais em transporte, viabilizando uma economia de milhões de reais com fretes e outros recursos logísticos. A credibilidade oferecida pelos sistemas e serviços da empresa lhe garantem importantes clientes como Amanco, Bauducco, Bravo, Embaré, Gerdau, Groupe SEB, International Paper, Nivea, Total Express, Whirlpool, entre outros no Brasil e América Latina.


Website: http://www.neolog.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade