Publicidade

Estado de Minas

Unidade administrativa da NSK Brasil muda para Suzano

?Estamos otimistas quanto à melhora na economia para os próximos anos, por isso, estamos promovendo uma série de mudanças na empresa."


postado em 11/01/2018 17:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A sede administrativa da NSK Brasil muda a partir deste mês para Suzano, Grande São Paulo, onde está localizada sua fábrica de rolamentos desde 1972. A mudança tem o objetivo de atingir a excelência operacional ao integrar todas as áreas da companhia, visando a otimização dos processos para atender de forma ainda mais rápida as necessidades do mercado, para facilitar o fluxo de comunicação e otimizar tempo na realização de processos entre os departamentos.

"Estamos otimistas quanto à melhora na economia para os próximos anos, por isso, estamos promovendo uma série de mudanças na empresa. A unificação das equipes administrativa e operacional é uma delas. Assim estaremos preparados para o aquecimento do mercado, e teremos ainda mais agilidade para atender os nossos clientes", afirma Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina, reforçando que a mudança é apenas de endereço, não haverá demissões.

A fábrica de Suzano foi a primeira da NSK construída fora do Japão e está presente desde a década de 70. É a única a produzir rolamentos fixos de uma carreira de esferas, além de rolamentos automotivos. A unidade também tem o próprio centro tecnológico, o BTC - Brazilian Technology Center - um dos 14 existentes pelo mundo, onde acontecem análise de rolamentos e seus componentes, testes de aplicação e suporte técnico para os clientes. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001.

Uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, em julho de 2017, completou 45 anos da fabricação do primeiro rolamento produzido na sua fábrica em Suzano. Globalmente, a empresa tem 100 anos de existência, 64 fábricas em 12 países, 14 Centros Tecnológicos em 9 países, 120 escritórios de vendas em 30 países, 31,5 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 8,93 bilhões (dados de 2016). Para mais informações, visite o site da empresa em www.nsk.com.br.

Website: http://www.nsk.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade