Publicidade

Estado de Minas

Invista em Influenciadores, saiba o porquê

Ações publicitárias que utilizavam celebridades, agora também ganham força com os influenciadores digitais.


postado em 11/01/2018 10:15

Com a era digital e suas constantes mudanças e atualizações tecnológicas, as pessoas possuem cada vez mais voz ativa nos meios de comunicação, e todos de certa forma, querem ser ouvidos e atendidos.

Algumas dessas vozes ativas se destacam mais que outras e através da exposição de suas ideias e opiniões, influenciam diversas outras pessoas, tornando-se o que chamamos de influenciador digital. Observando essa nova tendência, empresas de todos os tamanhos estão atualizando a maneira de se comunicar com o público-alvo.
A busca por informações na internet antes de realizar uma compra é cada vez maior, e é nesse momento que os influenciadores ganham seu espaço na publicidade. Estima-se que existam mais de 200 mil influenciadores só no Brasil, e esses dados estão sempre em constante crescimento. Eles divulgam produtos e serviços de maneira espontânea, mostrando e explicando como funciona ou como usar, se é bom ou não, para o que serve, e etc.

Ações publicitárias que utilizavam celebridades, agora também ganham força com os influenciadores digitais, que possuem diversidade de assuntos e ramos para serem trabalhados de acordo com cada nicho especifico. Aqueles que possuem qualidade no conteúdo oferecido se destacam oferecendo maior capacidade de interação e envolvimento entre o profissional e seu público-alvo. Levantamentos recentes mostram que celebridades tradicionais estão proporcionando quase cinco vezes menos engajamento com seus seguidores do que influenciadores digitais, o que os tornam essenciais na comunicação de marcas que buscam resultados mais assertivos em suas ações de marketing com um custo mais baixo.

Quando uma empresa deseja atingir o público-alvo através dos influenciadores deve primeiro identificar qual é o melhor da categoria ou nicho escolhido e entender que a tecnologia é uma aliada no processo de comunicação, venda e acompanhamento. O influenciador digital que irá divulgar o produto ou serviço, terá uma comunicação muito mais real com o público, o que acrescenta mais credibilidade para as marcas divulgadas, já que os influenciadores são fontes confiáveis na comunidade online.

Todo o processo publicitário de comunicação e divulgação online podem ser otimizados com as diversas tecnologias e plataformas disponíveis. O sucesso desse processo depende também de bons profissionais competentes trabalhando de forma responsável para atingir os melhores resultados.


Website: http://sampapublicidade.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade