Publicidade

Estado de Minas

Agências digitais e o sistema de negócios colaborativo - O futuro é agora

Hoje podemos pensar na economia colaborativa como uma alternativa ao capitalismo inescrupuloso. Temos na economia colaborativa o princípio de algo maior.


postado em 10/01/2018 12:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Agilidade, onipresença, multi-habilidade. Talvez principais características do profissional moderno e da sociedade como um todo. Hoje em dia basta um vídeo no YouTube, para pessoas comuns se tornarem eletricistas, mecânicos ou marceneiros. Basta um toque no celular para estar caminhando por uma aldeia na China através do StreetView.

Como então incentivar pessoas a quererem ficar atreladas ao cotidiano de um escritório, com uma rotina maçante em busca do prêmio assalariado no final do mês? Obviamente o caminho é inverso e a busca do despertar profissional é também espiritual. A busca de um entendimento como ser humano, deixa no passado o funcionário passivo para dar lugar a um profissional estimulado e determinado em seguir filosofias e não ordens.

O capitalismo consciente imposto por essa nova juventude motivada, abre portas a novos sistemas de trabalho e relações profissionais. Segundo uma pesquisa da PwC sobre o assunto, cerca de 86% dos norte-americanos entendem que a economia colaborativa torna mais barato viver. Cerca de 76% acreditam que é melhor para o meio ambiente e 63% dizem que é mais divertido do que se engajar com empresas tradicionais.

Em São Paulo, destaca-se a Balaclava Propaganda, uma agência digital que desde sua fundação em 2013 utiliza essa metodologia para implantar trabalhos de alto valor agregado a empresas de todos os lugares do brasil e do mundo.

Website: http://balaclava.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade